-->

Aceita um copo de água da torneira?

*Atenção, crianças, não façam isso em casa!

"Aceita um copo de água da torneira?". É assim que recebemos visitas aqui em casa. Isso mesmo, se algum dia você vier à minha casa, aqui em Salamanca, o que eu vou te oferecer é um copo de água da torneira. Qualquer pessoa, de amigos a inimigos. E de maneira alguma minha intenção é que o visitante tenha uma dor de barriga ou  se encha de vermes. É que aqui a água da torneira é potável.


Você deve estar pensando "Ahh... Mas mesmo assim eu não teria coragem de beber". Realmente, beber água da torneira não é a coisa mais normal pra mim. Bom, mas eu aderi à prática. Até porque não dava pra passar seis meses comprando água, sendo que é só abrir a torneira e voilà, habemus água potável! [fiz uma mistureba de idiomas, né?! É mais ou menos assim que tá o meu cérebro. Cada palavra da frase sai numa língua]. Ainda mais depois que a Maria Jesus [leia-se "Resus"], dona do apartamento que moramos, fez uma linda demonstração, abrindo a torneira, enchendo o copo e bebendo tudo numa única golada. Só pra gente acreditar que podia beber mesmo.

Olha que prático! Imagina você acordando com aquela ressaca. Você vai tomar um banho gelado, e aproveita pra beber uma água geladinha. Só abrir a boca em direção ao chuveiro.

[mais um costume que eu não posso levar quando voltar pro Brasil. Em uma semana vou ter uma quantidade de vermes tão variada quanto a fauna brasileira]

3 comentários:

Anônimo disse...

Tainá, tap water é uma coisa linda de Deus! Queria eu que no Brasil a gente tivesse essa liberdade de achar água potável em qualquer torneira hehehe! Conhece o projeto "Story of Stuff"? Eles contam em um vídeo como o mercado "inventou" a moda das águas de garrafinha! Olha aqui: http://moleco.com.br/blog/2010/07/23/a-historia-das-coisas/
Beijos! Tô curtindo seu blog!

Anônimo disse...

Tainá, tap water é uma coisa linda de Deus! Queria eu que no Brasil a gente tivesse essa liberdade de achar água potável em qualquer torneira hehehe! Conhece o projeto "Story of Stuff"? Eles contam em um vídeo como o mercado "inventou" a moda das águas de garrafinha! Olha aqui: http://moleco.com.br/blog/2010/07/23/a-historia-das-coisas/
Beijos! Tô curtindo seu blog!

Tainá Costa disse...

Vê! Só hoje tive a oportunidade de conferir o link que você mandou. Realmente há muito mais coisas por trás de uma simples garrafinha de água do que a gente imagina. E ela fala uma coisa no vídeo que é verdade, a água da torneira tem um gosto muito melhor (ou seja, não tem gosto, né?!) do que muitas águas engarrafadas que eu comprei aqui. Uma das marcas só era bebível se estivesse gelada. Mas era a única disponível no hotel onde eu estava e eu ainda não sabia que podia beber água da torneira.
Vivendo e aprendendo.

Obrigada pelo comentário!

Beijo!