-->

A Sierra de Francia

Recebemos um presente no final de semana. Uma professora da Faculdade de Economia e Administração da UFJF está aqui fazendo doutorado. Como a Mylena faz administração, ficou sabendo disso e entrou em contato com ela. Afinal, brasileiro ajuda brasileiro.
Para a nossa surpresa, ela nos convidou para fazer um passeio pela região.

Visitamos a Sierra de Francia, que faz parte da Província de Salamanca. É um dos locais de maior tradição turística da província. É composta por vários povoados pequenininhos, mas com grande valor cultural, já que possui folclore, artesanato e gastronomia ricos. Sem falar das paísagens e da preservação da arquitetura medieval. São vários “pueblos”. Mas visitamos paenas dois: La Alberca e Miranda del Castañar.



Estivemos também em um dos pontos mais alto da serra, a Peña de Francia, com 1723m. No pico tem uma igreja e um antigo mosteiro. O local é ponto de peregrinação. No dia que nós fomos, uma excurssão de velhinhos estava fazendo uma visita.



Além de um mirante, onde está indicada a direção de várias cidades. Reza a lenda que nos dias mais claros é possível ver até Portugal (só esclarecendo, a região de Salamanca é bem próxima de Portugal. Não sei ao certo quantos quilômetros. Mas é pertinho mesmo). O local é conhecido como Parque Natural de las Batuecas.



A riqueza da arquitetura medieval, que permanece preservada, é impressionante. Vários becos, ruelas, muralhas, casas feitas de pedra e barro. Uma imersão na história. 


0 comentários: