-->

Volta no tempo

Ainda não deu pra conhecer muito da cidade. Visitamos mais a área próxima à universidade, pra procurar apartamento, conforme relatado no post anterior. Mas já deu pra perceber que aqui tem lugares incríveis. Uma volta no tempo quase. Como estamos na correria pra arrumar lugar pra morar, fazer matrícula na universidade, no curso de espanhol e nos instalarmos direito por aqui, às vezes andamos pelas ruas e nem reparamos nas construções, jardins e coisas bonitas que tem pra se ver. Mas hoje não teve como não ficar impressionada com a Catedral de Salamanca. 
Estávamos rodando naquelas ruas do centro histórico (pra variar). Ruas tipo essa aí da foto que eu tirei no primeiro dia que andamos pelo centro. Bem apertadinhas, pequenas, tortas, com construções de pedra, bem altas e nas quais você se perde com muita facilidade.


 Tentávamos achar o lugar onde se pega os papéis para fazer a matrícula. Perguntamos pra várias pessoas como chegar ao local, porque ali, nem o mapa tava ajudando muito. É aquela história, quem tem boca vai a Roma. E se não fosse o super espanhol da Mylena e o meu portunhol arranhado, seria muito difícil achar qualquer coisa ali.
Eis que perguntamos a uma moça que passava onde fica o setor de Relações Internacionais da Universidade. Ela disse que era próximo a Catedral. Seguimos perguntando até avistar uma torre bem alta. Fomos naquela direção. Quando viramos uma das ruazinhas, demos de cara com uma construção monstruosa de grande. Já tínhamos visto coisas muito bonitas, impressionantes, antigas... Mas igual à Catedral, nada. Eu simplesmente parei no meio do caminho e fiquei olhando de boca aberta. Nem lembrei que tinha uma máquina fotográfica na mochila. Mas procurei no Google (santo Google!) umas fotos.











Repare só o tamanho das pessoas em relação à construção. 
É muito grande e rico em detalhes. Fiquei me perguntando como eles fizeram pra erguer isso com tão poucos recursos disponíveis na época. Eu poderia ficar horas lá na frente, só olhando. Mas tínhamos pressa. Todos os departamentos administrativos da universidade fecham às duas, por causa da maldita siesta. Então, se não resolvermos até esse horário, só no dia seguinte. 
Enfim, outro dia volto lá e tiro muitas fotos pra colocar aqui.

0 comentários: