-->

Quanto custa?

Aproveitando que hoje é sábado, dia oficial de programas de gincana na TV, vamos recordar um desses quadros que o Silvio Santos adora! Sabe aquele que o Silvio mostra os produtos e o participante tem que adivinhar o preço de cada coisa? Pois é. É disso que vamos brincar.
Hoje fui ao supermercado e comprei isso tudo aí ó:



Um pacote de arroz, um pacote de macarrão, uma bandeja de carne moída, margarina, pão de forma, uma caixa de leite (que aqui tá mais pra "água de leite"), uma lata de molho de tomate e alguns artigos de "luxo" (coisas que eu nunca compraria no Brasil, a não ser que eu estivesse com a minha mãe, ou pagasse no cartão dela): um potão de geléia de morango, um potinho de cream cheese, uma caixa de suco de pêssego e um pacote de croissant de chocolate.
Agora chuta quanto custou isso tudo?
Teeeeeeeeeeeeempo!
.
.
.
.
.
Acertou quem respondeu 10 euros. Ou melhor, 10 euros e 13 centavos (aqui eles fazem questão dos centavos). 
Isso mesmo. Dez euros. Ou seja, uns 23 reais. 
No Brasil? Vixi! Acho que nem com 50 reais eu pagaria, né?! Pra vocês verem como a carga tributária do nosso país encarece bastante as coisas e afeta diretamente o nosso bolso.

[Pode até parecer que eu tô puxando sardinha pra Espanha. Mas é que em alguns aspectos eles estão bem a nossa frente. Tudo bem, uma série de fatores históricos fizeram com que o Brasil fosse o que é hoje. E a própria Espanha contribuiu pra isso. Mas, como em todo lugar, aqui também tem seus defeitos. Daqui a pouco eu falo deles. E, de qualquer maneira, eu amo o Brasil! Um dia a gente chega lá. Ou aqui.] 



3 comentários:

Tainá Costa disse...

Agora eu só preciso de um homem pra abrir o pote de geléia!

Naissa Viana disse...

kkkk
Já arrumou o homem para abrir o pote de geléia??
No Twitter li comentários de que seu blog está bacana demais e só hoje puder passar por aqui. Adoro esse tipo de texto e pra gente é sempre bom acompanhar essas experiências de vocês.
Tudo de bom aí, Tainá!
Vou continuar lendo aqui...
Bjos

Tainá Costa disse...

Oi, Naissa!
Consegui abrir. Mas não precisei de homem. Consultei o Google mesmo! hehe

Brigada por ter passado por aqui e pelo comentário.

Continue acompanhando minhas aventuras ;)

Besos, chica!